TWITTER

domingo, 11 de setembro de 2011


Muita gente não sabe, mas é possível fazer sua carteira de motorista gratuitamente em vários estados brasileiros, pois o programa do governo está permitindo que as pessoas que apresentam baixa renda possam fazer sua carteira de motorista popular pelo DETRAN.
O DETRAN do estado do Ceará está habilitando condutores para a categoria A, para pessoas que conduzem motos nas cidades do interior do estado e na capital Fortaleza de baixa renda. Outro estado brasileiro a realizar as carteiras de motorista gratuitamente é o estado do Pernambuco, o programa instalado lá é a CNH Popular também através do DETRAN. Em Pernambuco foram abertas mais de 13 mil vagas para conseguir a carteira de motorista gratuitamente, sendo realizadas todas as etapas, e para garantir a carteira de motorista leva três meses. Para as pessoas que atualmente se encontram desempregadas ou simplesmente porque não têm condições de adquirir uma carteira de motorista é uma ótima oportunidade de garantir um emprego melhor, pois diversas empresas exigem uma carteira de motorista na hora da contratação.
No estado de Pernambuco as pessoas interessadas precisam participar do Bolsa Família, Programa Chapéu de Palha, estar desempregado ou ter uma renda que seja inferior a dois salários mínimos, os estudantes que apresentarem baixa renda também podem participar deste programa do governo.
Hoje em dia quem pretende adquirir uma carteira de motorista chega a gastar quase mil reais, já com o programa que os estados do Ceará e Pernambuco estão oferecendo é possível realizar aulas práticas de direção, exames psicotécnicos, médico e tudo gratuitamente.
No estado do Ceará as inscrições estão sendo realizadas pelo site (www.detran.ce.gov.br), além de apresentar renda baixa os interessados devem ser maiores de 18 anos, alfabetizados, portarem necessidades especiais ou ser/estar agregado ao sistema penitenciário. Procure se informar se no seu estado está sendo oferecida a carteira de motorista popular, entre em contato com o DETRAN do seu estado e se informe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário